Beyoncé leva força da natureza para trilha de 'Rei Leão' com 'Spirit'


"Spirit", de Beyoncé, é a grande novidade da trilha de "O rei leão", lançada nesta sexta-feira (12). Tem também uma música de Elton John, "Never too late", mas a base do álbum são as músicas são do filme antigo mesmo, como "Hakuna matata", mas cantadas pelos atores atuais.

Para quem sentiu falta de mais música pop contemporânea no novo universo leonino: no dia 19 de julho vai sair outro disco, “Lion King: The Gift”, só com músicas novas inspiradas no filme, com curadoria da Beyoncé.

Mas "Spirit" já não é pouca coisa. Beyoncé - dubladora da leoa Nala no filme - começa cantando para você “ouvir o vento”, o que te faz sentir como o Simba ouvindo a voz da mamãe natureza Beyoncé.

 

 

A música tem tudo a ver com o filme. Começa com versos em swahili, uma língua do leste da África. Entre batuques tribais e o transe do gospel, ela chega a um refrão maravilhoso cheio de curvas melódicas.

O patamar era alto, já que filme original de 1994 tem “Can you feel the love tonight”, do Elton John, que foi um grande hit e ganhou o Oscar.

Mas Beyoncé está à altura deste legado. Aliás os ventos que ela cita na música podem soprar lá da Academia de Hollywood. Tem cheirinho de Oscar - mas ainda é cedo para arriscar.

Lazer